O Mídia Kit é uma apresentação específica para toda e qualquer veiculação de mídia, ou seja, para qualquer meio que esteja relacionado com comunicação. Esse documento irá mostrar todas as características da sua mídia e o seu negócio.
Lembrete. Quando falamos mídias incluímos toda e qualquer rede que você para produzir conteúdo - blog, YouTube, Instagram, Facebook, Twitter etc.
É possível fazer isto por slide, pdf, documento de texto ou no seu próprio site (se for o caso). Cada mídia kit é diferente do outro, mas todos precisam ter informações importantes para que as empresas possam conhecer o seu blog ou canal.
O QUE UM MÍDIA KIT PRECISA TER?
- História do veículo de mídia;
- História do produtor de conteúdo;
- Estatísticas das suas redes (número de leitores, número de alcance, número de comentários, etc.);
- Perfil do público (faixa etária, divisão de sexo, região onde mora);
- Espaços de divulgação (publieditorial, banner, redes sociais);
- Cases de sucesso (parcerias realizadas, participação em eventos, etc.);
- Contato.
ONDE COLOCAR SEU MÍDIA KIT?
É interessante deixar esse documento um pouco visível para que as empresas saibam que está aberto a negócios. Se você tiver um blog, pode ter uma página ou um banner de "anuncie" e colocar o link do seu mídia kit.
Se usar outro veículo, é possível deixar especificado que as empresas podem solicitar este documento via e-mail. Desta forma, a situação fica mais formal e você terá controle de todas as empresas interessadas no seu conteúdo.
0 comentários