Estamos em um novo ano, repleto de tendências em marketing digital e novas formas de criar conteúdo relevante na internet. Ou melhor, para quem ainda não notou, estamos na era da humanização - na qual o importante é a emoção, empatia e ética.
Produzir conteúdo já é algo que todos sabem a importância, principalmente empresas e marcas que querem se aproximar ainda mais com seus clientes. Ser influenciador digital significa humanizar a relação entre essas duas pontas - empresa e cliente -, porque mostra a opinião real de alguém que usou e aprovou (ou não) o produto ou serviço.
Mas o que será que realmente mudou nas tendências para 2020? É algo que vai te aproximar ainda mais dos seus seguidores, fazendo com que fiquem mais fiéis e engajados no seu conteúdo.
1 - Os 3 E's da humanização
Este ano, você precisa estar conectado com a emoção do seu seguidor, ou seja, saber o que ele vai sentir quando ler, ver e ouvir o conteúdo. Ser empático com quem acompanha suas postagens, significa muito. Saber ouvir e entender o que ele espera. Além disso, ser ético e mostrar realmente o que você pensa e acredita ser o ideal.
2 - A voz na era digital
O podcast é a sensação do momento. Mostra sua autoridade sobre determinado assunto e pode conquistar seguidores em outras plataformas, que você ainda não testou antes.
3 - E-mail marketing pessoal
Caso você não tenha, o newsletter é uma ferramenta de divulgação menos segmentada como as demais e, se escrito da forma certa, mais efetiva. Escrever um e-mail pensando em um seguidor, te aproximará mais do seu público. Sem contar que o e-mail é uma ferramenta muito pessoal.
4 - Chats privado com seguidores
Atualmente, este é o jeito mais fácil de ficar próximo do seu seguidor ou cliente. Saber quais são suas dúvidas e ainda poder divulgar seu conteúdo para um público realmente engajado. Existem diversos aplicativos gratuitos que te auxiliam nesta ação.
5 - Seus amores e suas dores
Contar sobre seus problemas reais e também suas alegrias mostra que você é uma pessoa real, tangível e que - ainda mais importante - é como seu seguidor. Mostrar sua realidades via os stories do Instagram, por exemplo, é a tendência que está em alta desde 2019 e continuará em 2020.
Vale ressaltar que, na produção de conteúdo, é preciso ser autêntico e criativo para se destacar e crescer. Mostre sua personalidade e aprenda novas técnicas para alavancar seu analytics.
Qual é a tendência de 2020 que você já está usando? Tem mais alguma dica incrível para nos contar? Deixe nos comentários.
0 comentários