Guia Rápido: Como se tornar influenciador digital

By Blogueiras Paulistas - 02:52:00

Se o seu objetivo é se tornar um influenciador digital, este é um guia para tirar suas dúvidas. Nese guia, você encontrará o passo a passo para começar na produção de conteúdo em meios digitais.


1° passo: Escolha seu nicho

Sobre qual assunto seus amigos e familiares sempre te pedem dicas? Qual é o tema que você pode falar por horas seguidas, porque não irá se cansar? Em qual área você se considera uma autoridade?

Após pensar nestes itens, é possível ter mais clareza para decidir qual será seu nicho principal para a produção do conteúdo. É possível também segmentar o tema que irá publicar, para que seu público entenda que sua autoridade é este segmento. Exemplificando, o nicho pode ser cabelo, mas seu segmento pode ser sobre cabelos em transação.

2° passo: Determine quais serão suas mídias

Com o número grande de redes sociais, é preciso saber exatamente o que você deseja transmitir com o conteúdo e depois escolher onde irá postar. Se prefere escrever, talvez um blog seja a melhor opção. Mas se tem mais habilidade com a fotografia, o Instagram será um ótimo meio.
É possivel, inclusive, escolher mais de uma mídia para publicar o conteúdo, pois te ajudará na divulgação do mesmo. Cuidado apenas para não escolher muitas redes sociais e e depois não conseguir postar em todas.

3° passo: Periodicidade e produção

Está na hora de decidir quantos dias irá postar e em qual dia será. Exemplo: postarei uma vez por semana, sempre às sextas-feiras. Para isso, é preciso analisar sua rotina e determinar qual o dia tem mais tempo livre para realizar este trabalho. Depois disso, você deve produzir o conteúdo e publicá-lo.

Para ajudar, monte um calendário editorial com o conteúdo que será publicado, os dias que você precisa produzir e os dias de divulgação. Anote tudo para não se perder na nova rotina e coloque em prática. 

4° passo: Divulgar

Mande para sua família, para seus amigos e publique em todas as redes sociais que tiver. Mostre que está produzindo conteúdo e faça uma chamada criativa para que as pessoas tenham interesse e entrem na sua mídia social.

A princípio, você não terá muito acesso, por isso é importante falar sobre o assunto sempre que possível para aumentar sua divulgação e, respectivamente, seu alcance e seguidores.

5° passo: Torne-se profissional

Depois de produzir todo o conteúdo, está na hora de criar seu mídia kit - para saber o que é e como criar um, clique aqui. Quando estiver pronto, envie para marcas que têm relação com seu nicho e aguarde para receber novidades e, talvez, uma possível parceria.

É interessante também ir a eventos e fazer um networking para mostrar mais o seu trabalho. Lembrando que você é novo neste ramo, por isso precisa mostrar que presença até que as pessoas te reconheçam por ter o blog ou rede social.

Estas são dicas rápidas e fáceis que te ajudarão a começar como influenciador digital, mas é preciso disciplina e persistência para crescer. Por isso, lembre-se de ser autêntico e verdadeiro e sempre dê o seu melhor.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário e te ajudaremos nesta nova jornada.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários