Como tirar boas fotos para o Instagram

By Blogueiras Paulistas - 06:00:00


Muitas vezes pensamos que para ter uma foto bem bacana é preciso uma super câmera e um fotógrafo profissional não é mesmo? Mas, sabia que você também pode fazer fotos incríveis com equipamentos caseiros e com as dicas que vou te dar? Isso mesmo, hoje em dia existem muitas técnicas para fazer boas fotos caseiras com os nossos celulares; por isso pegue uma caneta e anote, pois valem ouro.

1- Limpe a câmera

Dica SUPER básica, geralmente passamos o dia com o celular e eles acabam ficando em diversos lugares, por isso gordura ou sujeira acumulada na lente fazem toda a diferença. E um paninho simples, ou até mesmo nossa camiseta já valem para dar uma limpadinha na câmera. 

FONTE: MOBIZOO

2- Monte um cenário

Evitem fotos sem graça. Montem um cenário com cores e acessórios. Exemplo: Quer tirar a foto do café? Você pode apoiar o café de forma diferente e elaborar o cenário com acessórios bonitos que estiverem por perto e pronto, só dar um click.

3- Ilumine bem o cenário

A Luz ideal é tudo para uma foto perfeita. Dê preferencia à luz natural dos ambientes. Usar a luz do sol na fotografia a deixará mais atraente. Caso você esteja em um ambiente escuro, ao invés de utilizar o flash do seu celular, peça para alguém iluminar com a lanterna do celular dela, isso também evita olhos vermelhos.

4- Edite a foto ao invés de usar filtros

Filtros do instagram ou de outros aplicativos são ótimos, mas tiram a autenticidade da sua foto. Ao invés de usar o mesmo filtro que milhões de pessoas usam, prefira editar a imagem ajustando o contraste, nitidez, temperatura da cor e brilho. Dica de aplicativos para edição: VSCO, Meitu, SnapSeed. 

5- Use sempre a câmera de trás

As selfies são muito comuns e super populares, mas a real é que a câmera frontal na maioria dos casos tem uma resolução bem baixa, por isso o idela é que use sempre a câmera traseira, ou então que a frontal tenha uma boa resolução.


6- Tire MUITAS fotos

Nada melhor do que ter opções na hora de escolher a melhor. E muitas vezes, por mais que as fotos fiquem parecida, sempre tem uma que o foco está melhor, ou a posição favoreceu mais a luz. Por isso, não economize cliques. 

Viu só? Tirar boas fotos nem é tão difícil assim. É só treinar um pouco a edição, e tirar fotos lindas do seu celular mesmo.

Andressa de Oliveira
Redatora do Portal Blogueiras Paulistas

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários