LightBlog

No dia 16 de janeiro, o YouTube anunciou novas regras de monetização para os parceiros do site e deu um mês para que os canais conseguissem...

Mudanças de monetização do YouTube começam a valer hoje

No dia 16 de janeiro, o YouTube anunciou novas regras de monetização para os parceiros do site e deu um mês para que os canais conseguissem alcançar os novos paramêtros. A partir de hoje, todos os canais que não atingiram esses paramêtros deixarão de serem monetizados pelo YouTube.

Com a quantidade elevada de canais sendo monetizado, o YouTube precisou mudar seu algoritmo para que os canais só pudessem virar parceiros a partir de 10 mil visualizações e, de certo modo, isso foi fácil de conseguir para muitos canais. Tanto que 99% dos canais existem que eram monetização não chegavam a US$100 por ano.

De acordo com estatística, o YouTube determinou que todo canal só poderá ser monetizado se tiver 4.000 horas assistidas nos últimos 365 dias e 1.000 inscritos no canal. Ou seja, em um ano, o seu canal preciso atingir 240 mil minutos assistidos e ter mil inscritos. 


O QUE MUDA?

  • Se, a partir de hoje, o seu canal não tiver as horas e os inscritos necessários você perderá a monetização do seu canal;
  • Todo o dinheiro que você arranjou ficará no AdSense até que você possa arrecadá-lo (quando chegar a US$100);
  • Quando você chegar nas estatísticas previstas, você poderá tornar-se parceiro do YouTube novamente.

O QUE FAZER PARA CONSEGUIR ALCANÇAR ESSA META?

  • Criar conteúdos diferentes para testar o que seu público gosta;
  • Manter uma frequência de vídeo no seu canal;
  • Melhorar a qualidade do seu vídeo;
  • Divulgar com mais frequência e em novos lugares;
  • Não desanimar com as novas regras.

O YouTube fez esta modificação para tornar o trabalho do influenciador digital mais justo, já que agora o número de parceiros será reduzido e o valor que eles receberam aumentará. Esta mudança ocorreu para que os erros cometidos em 2017 não aconteça novamente, segundo o artigo publicado pelo próprio YouTube.

Para você, as mudanças foram boas? Você ficou desanimado com essas mudanças? O que pretende fazer para melhorar o seu canal?

Um comentário:

  1. Infelizmente fui afetada pela monetização, mas estou me esforçando para variar meu conteúdo, inclusive já mudei o cenário dos meus vídeos.
    big beijos

    ResponderExcluir