A escolha do nome perfeito para seu blog

By Blogueiras Paulistas - 10:22:00

Independente se for blog, rede social, YouTube ou empresa, o nome vai determinar a imagem que seu conteúdo terá. Sendo assim, é necessário saber escolher o nome perfeito para o seu blog.


Para escolher o nome perfeito, é preciso seguir alguns passos simples mas importantes. É essencial que tenha calma, pois às vezes pode demorar um pouco mais para encontrar o nome ideal.

  • Faça uma lista com palavras que você goste. Apenas escreva as palavras e frases que são habituais para você. Não precisa escolher nenhuma, por enquanto.
  • Reflita sobre o nicho do seu blog. Muitas vezes, escolhemos um nome que gostamos, mas que não está de acordo com nosso nicho. Por isso, é importante analisar o tema do conteúdo e, assim, selecionar as palavras e frases que mais combinam.
  • Buscar em sites de busca. Faça uma pesquisa para saber se o nome já é utilizado, se encontrar, verifique se é sobre o seu mesmo nicho ou se vai dificultar no seu engajamento, caso não, utilize o mesmo. Mas o mais atraente é que seja um nome novo e diferente.

Após estes exercícios, o seu nome estará escolhido, mas se tiver alguma dúvida, pergunte as pessoas próximas o que elas sentem e lembram com este nome. Se for o que deseja transmitir, foi a escolha do nome perfeito.

Nomes curtos são memoráveis, ou seja, te auxiliaram na hora de criar sua marca. Sendo assim, dê prioridade para os nomes mais curtos e que sejam compatíveis com sua personalidade e seu nicho. 

É possível também escolher o seu próprio nome, porém terá que trabalhar a sua marca pessoal. Ou seja, mostrar seus valores e sua missão para o seu público e ser reconhecido por isto.

O processo para criar a marca pessoal é tão trabalhoso quanto o marketing de um blog com outro nome, pois é a sua imagem que está associada ao conteúdo. Porém, com sabedoria, é possível conquistar seus objetivos e metas.

Você já conseguiu definir o nome perfeito para seu blog? Como foi este processo para você?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários