Mudanças de monetização do YouTube começam a valer hoje

By Blogueiras Paulistas - 06:00:00

No dia 16 de janeiro, o YouTube anunciou novas regras de monetização para os parceiros do site e deu um mês para que os canais conseguissem alcançar os novos paramêtros. A partir de hoje, todos os canais que não atingiram esses paramêtros deixarão de serem monetizados pelo YouTube.

Com a quantidade elevada de canais sendo monetizado, o YouTube precisou mudar seu algoritmo para que os canais só pudessem virar parceiros a partir de 10 mil visualizações e, de certo modo, isso foi fácil de conseguir para muitos canais. Tanto que 99% dos canais existem que eram monetização não chegavam a US$100 por ano.

De acordo com estatística, o YouTube determinou que todo canal só poderá ser monetizado se tiver 4.000 horas assistidas nos últimos 365 dias e 1.000 inscritos no canal. Ou seja, em um ano, o seu canal preciso atingir 240 mil minutos assistidos e ter mil inscritos. 


O QUE MUDA?

  • Se, a partir de hoje, o seu canal não tiver as horas e os inscritos necessários você perderá a monetização do seu canal;
  • Todo o dinheiro que você arranjou ficará no AdSense até que você possa arrecadá-lo (quando chegar a US$100);
  • Quando você chegar nas estatísticas previstas, você poderá tornar-se parceiro do YouTube novamente.

O QUE FAZER PARA CONSEGUIR ALCANÇAR ESSA META?

  • Criar conteúdos diferentes para testar o que seu público gosta;
  • Manter uma frequência de vídeo no seu canal;
  • Melhorar a qualidade do seu vídeo;
  • Divulgar com mais frequência e em novos lugares;
  • Não desanimar com as novas regras.

O YouTube fez esta modificação para tornar o trabalho do influenciador digital mais justo, já que agora o número de parceiros será reduzido e o valor que eles receberam aumentará. Esta mudança ocorreu para que os erros cometidos em 2017 não aconteça novamente, segundo o artigo publicado pelo próprio YouTube.

Para você, as mudanças foram boas? Você ficou desanimado com essas mudanças? O que pretende fazer para melhorar o seu canal?

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Infelizmente fui afetada pela monetização, mas estou me esforçando para variar meu conteúdo, inclusive já mudei o cenário dos meus vídeos.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei meu canal agora, parece que foi logo em um momento complicado né? Mas vou seguir suas dicas para chegar lá!

    ResponderExcluir